Um projeto de cultura participativa


A-das-Mercês é um projeto criado por uma associação informal de pessoas e entidades pertencentes ao território compreendido entre o Largo do Rato e a Calçada do Combro, em Lisboa; com o objetivo de o dinamizar cultural, social e comercialmente.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

NA AVENTURA DOS SENTIDOS

EVENTO PILOTO - NA AVENTURA DOS SENTIDOS




Uma das comunidades mais ativas no bairro é a comunidade gay e desde há mais de 40 anos pelo que a mesma faz parte da história deste território.

Simbolicamente, o primeiro projeto de cultura de proximidade que dinamizamos tem em atenção a cultura queer e pretende relacionar diversas comunidades residentes e visitantes do bairro com as práticas socioculturais da comunidade gay.

Na Aventura dos Sentidos é uma instalação, com encenação de Miguel Abreu e direção plástica de Ana Pérez - Quiroga, inspirado nas "atmosferas" propostas por António Variações - um dos ícones deste bairro onde passou largas noites da sua vida.

Cada visitante da nossa instalação artística será também um potencial cliente para os bares, lojas, cafés e restaurantes do bairro de A-das-Mercês. Fica feito o convite para os nossos espetadores voltarem em outros dias e a outras horas a este bairro, repleto de surpresas que de olhos bem abertos deverão procurar encontrar.

DATA: a partir de 29 de Fevereiro de 2012

LOCAL: DIZPENSA- Loja de Imaginários- no bairro das Mercês, (Rua Ruben A Leitão 2 B ) - ao pé do Príncipe Real.

CONTRIBUTO PARA DINAMIZAÇÃO COMERCIAL DO BAIRRO- distribuição de vouchers A DAS MERCÊS, com oferta de descontos em produtos/serviços de outras lojas do bairro das MERCÊS, aos espectadores deste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário